O livro “Aprendendo e Brincando com a TABUADA COLORIDA” estimula crianças a aprender matemática, o método foi desenvolvido por um pai que não aguentava mais ouvir as reclamações da filha sobre a tabuada.

A ideia da tabuada é simples: funciona como um jogo da memória, onde as perguntas e respostas têm sempre as mesmas cores. As respostas são encontradas em direção diagonal às perguntas. Nas aulas de matemática, muitos alunos ainda sentem dificuldades para aprender a tabuada.

Como os números fazem parte da nossa vida, a melhor solução para enfrentar as dificuldades é encontrar métodos que facilitem o aprendizado das crianças. É interessante trabalhar a parte lúdica. “A criança aprende brincando”.

dilmar e julia.png

O escritor belenense Dilmar Batista da Cunha tem uma história de sucesso que se confunde com o tempo e com as dificuldades. Em 2008, ele escreveu ‘Aprendendo e Brincando com a Tabuada Colorida’, um livro que ensina Matemática de forma leve e lúdica. 

O livro já foi atestado pelo professor Osvando Alves que é doutor em educação matemática, pelo professor Alexandre Damasceno mestre em educação matemática e pelo professor Edson Ramon Lobo Lopes mestre em Matemática.

 

CONTEÚDO:

Adição– Tabuadas de 1 a 10
Subtração – Tabuadas de 1 a 10
Multiplicação – Tabuadas de 1 a 10
Divisão –  Tabuadas de 1 a 10

REGISTRO:

Esta obra se encontra com todos os direitos autorais reservados para Dilmar Batista da Cunha, de acordo com certificado n.º 433.352, livro: 812 folhas: 12 do Escritório de Direito Autoral Fundação Biblioteca Nacional (Rio de Janeiro). Sua reprodução, divulgação ou qualquer outra forma fraudulenta de utilização, estarão sujeitas às sanções previstas na lei 9.610/98, que regulamenta os direitos autorais. 

 

Google+