Startup cria óculos de realidade virtual sustentável para melhorar a educação

Acessório é um dos produtos do Edu Tech Amazon, projeto da Inteceleri que já atendeu mais de 600 mil alunos

A Inteceleri Tecnologia para a Educação, de Belém (PA), surgiu em 2014 para ajudar os estudantes a aprender matemática de uma maneira mais atraente. Por meio do projeto Edu Tech Amazon, que engloba três principais soluções, vem conseguindo que alunos não apenas se interessem e tirem melhores notas nessa disciplina, mas também aprendam a gostar dela. A startup foi uma das selecionadas do 100 Startups to Watch 2023.

Essa missão não é fácil. A educação no Brasil tem desafios complexos que vão desde a atração e formação de bons professores até a retenção dos alunos em todas as etapas de aprendizagem. Um obstáculo, no entanto, é destaque tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio: justamente a matemática. Dados do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) mostram que o Brasil está muito longe da média dos países desenvolvido em várias disciplinas, mas nesta, em especial, a distância é ainda maior.

Texto de Pequenas empresas & Grandes Negocios: link: https://revistapegn.globo.com/startups-to-watch/noticia/2024/07/startup-cria-oculos-de-realidade-virtual-sustentavel-para-melhorar-a-educacao.ghtml

O IDEB DE CAMETÁ AVANÇOU COM O EDUTECH AMAZON

Nos últimos anos, a SEMED Cametá apresentava índices modestos comparados com outras realidades, no entanto, em 2021 o IDEB das escolas públicas do município teve um considerável e festivo progresso apostando nas tecnologias para educação.

Nos anos iniciais, houve um salto de 3,7 para 4,2.

O gráfico abaixo ilustra o crescimento dos resultados dos anos iniciais, mesmo não alcançando a meta:

Já nos anos finais, houve um salto de 3,3 para 4,1 pontos atingidos.

O gráfico abaixo ilustra o crescimento dos resultados dos anos finais, mesmo não alcançando a meta:

Assista o vídeo que explica o passo a passo dessa evolução:

BlogGuest User
Prefeito Edmilson reúne com empresas de software para a população ter mais acesso à tecnologia

Com o objetivo de alavancar o cenário da produção e comercialização de Software na capital paraense, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes da Associação das Empresas Paraenses de Software e TIC (ParaTIC), no gabinete municipal, na manhã desta terça-feira, 8. 

A TIC é composta por 14 empresas paraenses de Software. O presidente, Ronaldo Andrade, informa que Belém é uma das maiores consumidoras de software no Brasil, mesmo contando com um número reduzido de empresas do segmento. Para mudar esse cenário, está sendo firmada uma parceria entre a Prefeitura de Belém e a Associação. 

Veja a notícia completa clicando aqui.